Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
About the Journal
Editorial Team
Current
Archives
Submissions
Announcements
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 1 (2019): Estado, Sujeito e um olhar para a educação e o ensino
Vol. 12 No. 1 (2019): Estado, Sujeito e um olhar para a educação e o ensino
DOI:
https://doi.org/10.32813/2179-1120.2019.v12.n1
Published:
2019-04-30
Full Issue
PDF COMPLETO (Português (Brasil))
Editorial
ESTADO, SUJEITO E UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO E O ENSINO
Alexandra Magna Rodrigues, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Suzana Ribeiro, Ana Maria Gimenes Corrêa Calil
5-6
PDF (Português (Brasil))
Original Article
O PAPEL DO ESTADO NA PROVISÃO DO CUIDADO: entre a cobertura social e a “crise do cuidado”
Guélmer Faria, Maria Ferreira
8-24
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA NOÇÃO DE SUJEITO
Pedro Fernandes
25-35
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO TRABALHO PARA O MENOR APRENDIZ
Fábio Manzioli, Patrícia Monteiro
36-51
PDF (Português (Brasil))
VISÃO DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO: PESQUISA DE CAMPO EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE UMA CIDADE SUL MINEIRA
Fabrício Pelloso Piurcosky, Guaracy Silva, Nilton dos Santos Portugal, Celso Augusto dos Santos Gomes, Sheldon William Silva
52-62
PDF (Português (Brasil))
Incidência de sintomas depressivos em estudantes de psicologia
Diogo Fagundes
63-73
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA TRILHA PAUTADA NO CONTEXTO DE ÉPOCA
Susana Rosa, Rachel Duarte Abdala
74-81
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA THEOPRAX PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE NO SENAI-BAHIA
Caroline Dias Passos, Camila de Sousa Pereira-Guizzo, Francisco Uchoa Passos
82-97
PDF (Português (Brasil))
PLANEJAMENTO DA AÇÃO DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: COMPREENSÕES NECESSÁRIAS NA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AEE
Luciana Santos
98-113
PDF (Português (Brasil))
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL ENTRE OS ANOS 1930 E 1980: contextos e convergências
Rodrigo Lessa
114-123
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Acceda al Portal de Revistas de la Universidad de Taubaté