Foco e Escopo

Revista Ciências Humanas (e-ISSN 2179-1120) é uma publicação quadrimestral dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté. Desde de 2008 tem circulação nacional e internacional em formato eletrônico.

A Revista publica artigos, ensaios e resenhas inéditos cuja temática envolva discussões do campo da Educação e do Desenvolvimento Humano.  Também publica Dossiês Temáticos mediante demandas. Adota o processo de revisão (peer review) entre os membros do Conselho Editorial ou revisores ah doc., em sistema duplo de revisão anônima (blind review), ou seja, tanto os nomes dos pareceristas quanto dos autores permanecerão em sigilo.

Os artigos podem ser escritos em Português, Inglês ou Espanhol. Todos os artigos são submetidos ao sistema de anti-plágio adotado pela revista. 

A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos, tão pouco pelas revisões ortográfica e normativa do texto, sendo essas de inteira responsabilidade de seus autores.

Cabe ressaltar que nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem autorização expressa do editor.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos  enviados a Revista Ciências Humanas são submetidos ao Conselho Editorial e a pareceristas ad hoc. A revista reserva-se o direito de proceder a modificações de forma, com o objetivo de adequar os artigos ao seu padrão editorial.

Envio de colaboração: editor@rchunitau.com.br.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Programa Anti-plágio utilizado

Programa Anti-plágio utilizado:

CopySpider

Histórico do periódico

A Revista Ciências Humanas (e-ISSN 2179-1120) foi criada em 2008, é um periódico gerido pelos programas de Pós-Graduação em Educação e de Pós-Graduação em Desenvolvimento Humano: Formação, Políticas e Práticas Sociais da Universidade de Taubaté (SP).

Tem como objetivo dar vazão à produção científica nos campos da Educação e das Ciências Humanas.  

Considerando o fluxo de submissões, a partir de 2019 a revista passou a ter periodicidade quadrimestral.