ASSESSORIA DE IMPRENSA: O DESAFIO DAS MICROEMPRESAS
Resumo
O objetivo desse estudo é compreender a importância que a assessoria de imprensa exerce sobre as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), e demonstrar a necessidade de investimentos em comunicação para o seu sucesso. Antes, no Brasil, a assessoria de imprensa passou por momentos de discriminação, mas a realidade de hoje é outra. A função é muito bem vista pelas grandes instituições e começa a despertar interesse nas micro e pequenas empresas. Muitas organizações reconhecem que a assessoria de imprensa é uma ferramenta essencial para que elas possam destacar-se perante o seu público, porém, algumas ainda têm dúvidas quanto o seu papel, e acham que assessoria é uma forma de fazer publicidade. A pesquisa analisa no presente trabalho qual a importância de uma assessoria de imprensa nas micro e pequenas empresas, mas especificamente, por meio de um estudo de caso sobre as ações de comunicação realizadas na microempresa Ruiz Cabeleireiros ao longo de um ano, que exemplifica, em parte a situação atual da MPEs no contexto atual. Da mesma forma, foi realizada uma revisão de literatura na qual foi possível perceber que a assessoria de imprensa é um ramo que vem sendo exigido portodas as empresas, independente do porte, para que possa conquistar novos e diversos públicos.Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.