ASSESSORIA DE IMPRENSA: O DESAFIO DAS MICROEMPRESAS

Autores/as

  • Patrícia Almeida de Oliveira

Resumen

O objetivo desse estudo é compreender a importância que a assessoria de imprensa exerce sobre as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), e demonstrar a necessidade de investimentos em comunicação para o seu sucesso. Antes, no Brasil, a assessoria de imprensa passou por momentos de discriminação, mas a realidade de hoje é outra. A função é muito bem vista pelas grandes instituições e começa a despertar interesse nas micro e pequenas empresas. Muitas organizações reconhecem que a assessoria de imprensa é uma ferramenta essencial para que elas possam destacar-se perante o seu público, porém, algumas ainda têm dúvidas quanto o seu papel, e acham que assessoria é uma forma de fazer publicidade. A pesquisa analisa no presente trabalho qual a importância de uma assessoria de imprensa nas micro e pequenas empresas, mas especificamente, por meio de um estudo de caso sobre as ações de comunicação realizadas na microempresa Ruiz Cabeleireiros ao longo de um ano, que exemplifica, em parte a situação atual da MPEs no contexto atual. Da mesma forma, foi realizada uma revisão de literatura na qual foi possível perceber que a assessoria de imprensa é um ramo que vem sendo exigido portodas as empresas, independente do porte, para que possa conquistar novos e diversos públicos.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2012-11-13

Cómo citar

Oliveira, P. A. de. (2012). ASSESSORIA DE IMPRENSA: O DESAFIO DAS MICROEMPRESAS. Revista De Ciencias Humanas, 3(2). Recuperado a partir de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/244

Número

Sección

Artículo original