O Whatsapp na Pesquisa sobre Valorização Docente

diálogos entre Brasil e Chile

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2024.v17.n2.a1054

Palavras-chave:

Neoliberalismo, Política Educacional, WhatsApp, Condições profissionais, Valorização docente

Resumo

A investigação no campo da educação instiga cada vez mais interesse, posto que seu desenvolvimento põe em evidência, constantemente, novos desafios em relação ao que se deve enfrentar para dirimir a desigualdade. Tais desafios demandam, também, novos métodos. Este artigo apresenta as características de uma conversa realizada entre professores brasileiros e chilenos sobre o ensino, no âmbito da política de valorização docente, utilizando o WhatsApp como ferramenta para a formação de uma comunidade social. Partindo da descrição dos critérios e procedimentos para a criação da comunidade, o texto reflete sobre as potencialidades e limites que a rede social digital oferece, para, então, apresentar, em termos de transformação dos resultados alcançados, uma avaliação dos seus principais pressupostos metodológicos e epistemológicos.

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Biografia do Autor

Jorge Alarcón Leiva, Universidade de Talca

Profesor del Instituto de Investigación y Desarrollo Educacional de U. de Talca. Doctor en Filosofia

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Publicado

2024-10-07

Como Citar

Alarcón Leiva, J. ., & Bertasi Nascimento, A. (2024). O Whatsapp na Pesquisa sobre Valorização Docente: diálogos entre Brasil e Chile. Revista Ciências Humanas, 17(2). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2024.v17.n2.a1054