DIÁLOGO METODOLÓGICO BRASIL/CHILE
WHATSAPP EN LA INVESTIGACIÓN SOBRE VALORACIÓN DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.32813/2179-1120.2024.v17.n2.a1054Palabras clave:
Neoliberalismo, Política Educacional, WhatsApp, Condições profissionais, Valorização docenteResumen
A investigação no campo da educação instiga cada vez mais interesse, posto que seu desenvolvimento põe em evidência, constantemente, novos desafios em relação ao que se deve enfrentar para dirimir a desigualdade. Tais desafios demandam, também, novos métodos. Este artigo apresenta as características de uma conversa realizada entre professores brasileiros e chilenos sobre o ensino, no âmbito da política de valorização docente, utilizando o WhatsApp como ferramenta para a formação de uma comunidade social. Partindo da descrição dos critérios e procedimentos para a criação da comunidade, o texto reflete sobre as potencialidades e limites que a rede social digital oferece, para, então, apresentar, em termos de transformação dos resultados alcançados, uma avaliação dos seus principais pressupostos metodológicos e epistemológicos.
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