O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR DE CONFLITOS ENTRE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32813/rchv10n12017artigo12

Palavras-chave:

Professor, mediador, conflitos

Resumo

A escola vem sofrendo mudanças constantes em sua forma de atuação. Se antes a escola somente ensinava ao aluno saberes relativos ao conhecimento, hoje apresenta-se como um segundo local de aquisição de valores morais e conceitos de convívio social fora do ambiente familiar, principalmente no âmbito da Educação Infantil. Nesse contexto, os professores passam a assumir um novo papel, o de mediador, favorecendo a atuação da criança de forma consciente e independente na resolução de seus conflitos. Diante de tal panorama, o presente trabalho busca analisar através de uma revisão bibliográfica qual a função do professor na formação do indivíduo dentro de sua atuação como mediador de processos.

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Biografia do Autor

Natália Quinquiolo, UNIPLAN - Centro Universitário do Planalto do Distrito Federak

Graduada em em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Lavras e Pós Graduada em Psicopedagogia Institucional. Atualmente, atua como professora na UNIPLAN - Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Unidade Taubaté).

Referências

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Vygotsky, L. S. Obras escogidas. Madrid: Visor, 1995. t.III.

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Publicado

2017-06-30

Como Citar

Quinquiolo, N. (2017). O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR DE CONFLITOS ENTRE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ciências Humanas, 10(1), 116-125. https://doi.org/10.32813/rchv10n12017artigo12

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