O suporte de assistência à saúde para o servidor público federal em um instituto de pesquisas do Vale do Paraíba Paulista
Palavras-chave:
Servidor Público, Saúde, Desenvolvimento HumanoResumo
Os cargos públicos são acessíveis a todos os brasileiros, são criados por lei, com denominação própria e vencimento pago pelos cofres públicos, para provimento em caráter efetivo ou em comissão. Os serviços públicos no Brasil de hoje, recebem de seus demandantes, com raras exceções, críticas à sua quantidade e qualidade, que envolve, em muitos dos casos, ausência ou precária infraestrutura. Nesse contexto, o objetivo deste estudo é analisar a importância do suporte de uma equipe interdisciplinar ao servidor público federal de um instituto de pesquisas localizado no Vale do Paraíba Paulista, nas questões que envolvem sua saúde e a de seus dependentes legais, influenciando diretamente seu desenvolvimento humano. Trata-se de um estudo de caso, com uso da pesquisa exploratória documental, para definir o estado da arte sobre as investigações realizadas no país que se debruçam sobre o servidor público brasileiro. Num terceiro momento, a pesquisa tem uma abordagem qualitativa, ainda em fase de pré-teste. Os resultados demonstram que, como os profissionais de uma equipe interdisciplinar estão envolvidos com as mais diversas realidades que intervêm no alcance do desenvolvimento humano, é fundamental a atenção que possam dispensar aos servidores públicos ativos e inativos, bem como a seus familiares.Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.