ESTUDO DIFERENCIADO DA COLETA SELETIVA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Autores

  • Karina Ferreira Alves Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo
  • Daniel Muniz de Souza
  • Paulo Rogério da Silva

DOI:

https://doi.org/10.32813/rchv10n22017artigo5

Palavras-chave:

Lixo. Meio ambiente. Ensino Fundamental

Resumo

Sabe-se que o meio ambiente é o pulmão de todo o mundo e que o cidadão tem o dever de cuidar e colocar em prática a sustentabilidade, reciclando, reutilizando e reaproveitando.Quando o aluno aprende a se conscientizar desde o lixo que é produzido em sua própria casa até o lixo do vizinho, ele passa a conscientizar grupos maiores e fazer a diferença. Contudo, muitas escolas da rede pública de ensino carecem de lixeiras apropriadas para a coleta do lixo. Por esse motivo, o presente projeto visou conscientizar os alunos de uma turma do 7º ano de uma escola pública da cidade de Piquete/SP sobre a importância do lixo que é descartado na escola e seus impactos no meio ambiente. As atividades desenvolvidas foram: discussão, investigação e confecção de lixeiras inorgânicas e orgânicas feitas pelos alunos despertando a criatividade e o cuidado com o ambiente escolar. Os resultados mostraram-se satisfatórios, pois mais de 90% dos alunos que participaram do questionário final sobre o projeto desenvolvido, estavam conscientes da importância da coleta seletiva e responderam corretamente às questões sobre meio ambiente e lixos inorgânicos e orgânicos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Karina Ferreira Alves, Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo

Ensino de Ciências - Escola de Engenharia de Lorena/Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

2017-12-25

Como Citar

Ferreira Alves, K., Muniz de Souza, D., & Rogério da Silva, P. (2017). ESTUDO DIFERENCIADO DA COLETA SELETIVA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. Revista Ciências Humanas, 10(2). https://doi.org/10.32813/rchv10n22017artigo5