ESTUDO DIFERENCIADO DA COLETA SELETIVA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.32813/rchv10n22017artigo5Palabras clave:
Lixo. Meio ambiente. Ensino FundamentalResumen
Sabe-se que o meio ambiente é o pulmão de todo o mundo e que o cidadão tem o dever de cuidar e colocar em prática a sustentabilidade, reciclando, reutilizando e reaproveitando.Quando o aluno aprende a se conscientizar desde o lixo que é produzido em sua própria casa até o lixo do vizinho, ele passa a conscientizar grupos maiores e fazer a diferença. Contudo, muitas escolas da rede pública de ensino carecem de lixeiras apropriadas para a coleta do lixo. Por esse motivo, o presente projeto visou conscientizar os alunos de uma turma do 7º ano de uma escola pública da cidade de Piquete/SP sobre a importância do lixo que é descartado na escola e seus impactos no meio ambiente. As atividades desenvolvidas foram: discussão, investigação e confecção de lixeiras inorgânicas e orgânicas feitas pelos alunos despertando a criatividade e o cuidado com o ambiente escolar. Os resultados mostraram-se satisfatórios, pois mais de 90% dos alunos que participaram do questionário final sobre o projeto desenvolvido, estavam conscientes da importância da coleta seletiva e responderam corretamente às questões sobre meio ambiente e lixos inorgânicos e orgânicos.
Palavras-chave: Lixo. Meio ambiente. Ensino Fundamental.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.