¿Los organismos públicos de ATER hablan con los agricultores mayores en sus redes sociales?
DOI:
https://doi.org/10.32813/2179-1120.2023.v16.n1.a966Palabras clave:
Asistencia Técnica, Extensión Rural, Agricultor, Anciano, Redes socialesResumen
Com a chegada da pandemia da Covid-19 as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) começaram a ser utilizadas com maior frequência pelas instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Atualmente, um dos principais recursos para a comunicação e divulgação de notícias junto aos agricultores são as redes sociais e aplicativos de mensagens eletrônicas. Este artigo se propõe a identificar e analisar temas, conteúdos e frequência os idosos são abordados nas redes sociais dos órgãos públicos brasileiros, que realizam serviços de ATER. Para atingir esse objetivo foi realizado um estudo de caso dos perfis dessas instituições nas mídias digitais Facebook, Twitter e Youtube. A partir dessa análise foi possível perceber que os órgãos de ATER do país ainda exploram pouco os temas e conteúdos relacionados aos idosos, possuindo poucas atividades direcionadas para esse público nessas mídias. Por isso, conclui-se que é necessário que essas instituições aumentem os seus esforços para abranger também nos seus serviços os idosos.
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