A propaganda sazonal de Natal e as representações imagéticas da família no Brasil

Autores/as

  • Vânia de Moraes

Palabras clave:

Propaganda sazonal, festas populares, cultura barroca e mestiça.

Resumen

O objetivo geral deste estudo é levantar e discutir a relação da propaganda sazonal de Natal dos produtos da marca Sadia – veiculada na revista Veja de circulação nacional, no mês de dezembro de 2010 – com algumas questões ligadas a imagem da família no Brasil, destacando como o referido anúncio procura rompe com a imagem estereotipada da família brasileira, baseada nos moldes estruturais patriarcais que fazia parte do contexto histórico na época do Brasil colonial. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa qualitativa; tecnicamente, de uma pesquisa bibliográfica; com o propósito de articula reflexões sobre a publicidade nos terrenos da semiótica, da comunicação e da sociologia, com o debate sociocultural e epistemológico mais amplo em torno da semiótica da cultura, e com o debate sociocultural e epistemológico mais específico no campo da comunicação publicitária.

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Biografía del autor/a

Vânia de Moraes

Publicado

2013-07-05

Cómo citar

Moraes, V. de. (2013). A propaganda sazonal de Natal e as representações imagéticas da família no Brasil. Revista De Ciencias Humanas, 6(1). Recuperado a partir de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/61