Representações Sociais da música: formação x educação
DOI:
https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo2Palabras clave:
Educação Musical, Desenvolvimento Humano, Licenciatura, MúsicaResumen
Este trabalho investiga como os alunos representam o curso superior de música e qual o critério usado no processo de escolha pela licenciatura nessa área. Para tanto, foi realizado um grupo focal com 12 sujeitos compostos por estudantes do primeiro ao sexto semestre do curso de música de uma faculdade em uma cidade do vale do Paraiba paulista. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados um roteiro de questões abertas. As análises embasadas pela teoria das Representações Sociais demonstraram que os licenciandos em todos os semestres do curso colocam o ensino superior de música como um curso prático, voltado a formação instrumental ou cancional, sendo que a música como atividade educacional interdisciplinar é praticamente desconhecida por eles.
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Acesso à internet
http://guiadoestudante.abril.com.br/ acesso em 8 de maio de 2017
http://mec.gov.br/ acesso em 8 de maio de 2017
https://www.webartigos.com/artigos/marcos-historico-da-educacao-musical-no-brasil/118434 acesso em 4 de agosto de 2017
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