Educação no campo em perspectiva: breve revisão bibliográfica acerca dos estudos sobre a educação campesina no Brasil
Palabras clave:
Educação no campo, Escola Ativa, Classes multisseriadas, Formação continuadaResumen
O estudo tem por objetivo mapear pesquisas com temas relacionados a educação do campo, classes multisseriadas, formação continuada, o Programa Escola Ativa, e as políticas públicas que visam diminuir as disparidades educacionais no Brasil, mais precisamente voltadas para a educação no campo. Para a produção do presente do artigo, recorreu-se a três bases de dados onde se encontrou uma série de textos acerca dos temas escolhidos: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, Portal de Periódicos da CAPES e a base Scielo, versão brasileira. Dada à impossibilidade de aprofundar a pesquisa em todos os textos, alguns foram escolhidos, nos quais destaca-se o objetivo do autor, o método de análise escolhido e os resultados a que chegou a pesquisa. Percebeu-se que nos últimos anos, os trabalhos relacionados com a educação no campo tornaram-se mais volumosos. Dessa forma, a revisão bibliográfica acerca do tema ganha cada vez mais novos estudos, o que possibilita uma gama maior de possibilidades àqueles que se aventurarão neste ramo do saber daqui em diante.Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.