Educação no campo em perspectiva: breve revisão bibliográfica acerca dos estudos sobre a educação campesina no Brasil

Autores/as

  • Cleane de Jesus Costa Barradas
  • Eliane Freire de Oliveira

Palabras clave:

Educação no campo, Escola Ativa, Classes multisseriadas, Formação continuada

Resumen

O estudo tem por objetivo mapear pesquisas com temas relacionados a educação do campo, classes multisseriadas, formação continuada, o Programa Escola Ativa, e as políticas públicas que visam diminuir as disparidades educacionais no Brasil, mais precisamente voltadas para a educação no campo. Para a produção do presente do artigo, recorreu-se a três bases de dados onde se encontrou uma série de textos acerca dos temas escolhidos: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, Portal de Periódicos da CAPES e a base Scielo, versão brasileira. Dada à impossibilidade de aprofundar a pesquisa em todos os textos, alguns foram escolhidos, nos quais destaca-se o objetivo do autor, o método de análise escolhido e os resultados a que chegou a pesquisa. Percebeu-se que nos últimos anos, os trabalhos relacionados com a educação no campo tornaram-se mais volumosos. Dessa forma, a revisão bibliográfica acerca do tema ganha cada vez mais novos estudos, o que possibilita uma gama maior de possibilidades àqueles que se aventurarão neste ramo do saber daqui em diante.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2013-06-23

Cómo citar

Barradas, C. de J. C., & Oliveira, E. F. de. (2013). Educação no campo em perspectiva: breve revisão bibliográfica acerca dos estudos sobre a educação campesina no Brasil. Revista De Ciencias Humanas, 5(1 e 2). Recuperado a partir de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/38

Número

Sección

Artículo original

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.