BLOG CORPORATIVO: UMA FERRAMENTA PARA FORTALECER A IMAGEM INSTITUCIONAL
Resumen
O desenvolvimento das tecnologias da informação e o rápido avanço da internet provocaram nas organizações diversas mudanças nos últimos anos. Como consequência, a Comunicação Empresarial vem adaptando suas ações e estratégias também para o mundo virtual. Com a popularidade dos blogs, a internet se transformou num universo de interatividade, o que antes era apenas uma biblioteca online, agora é um mundo de troca de informações. Por essa razão, asempresas, cada vez mais, estão adentrando no ambiente dos blogs, com a finalidade de se comunicar diretamente com os públicos de interesse, criando assim um novo conceito - o blog corporativo. Neste contexto, o objetivo desta pesquisa foianalisar como a Petrobras utiliza o blog Fatos e Dados como ferramenta de comunicação empresarial para fortalecer a sua imagem institucional. Durante o período de três meses, a seção “Esclarecimento” do blog Fatos e Dados foi submetida à análise de conteúdo, a fim de revelar como o conteúdo publicado pelaequipe de comunicação pode contribuir para a defesa e fortalecimento da imagem da Companhia. Esta Monografia, que teve por questionamento principal verificar como o blog corporativo é utilizado como ferramenta para fortalecer a imagem da Petrobras, poderá contribuir para mudanças nos departamentos de comunicação e nas organizações que ainda não se adaptaram as tecnologias digitais na internet,gerando assim um novo nicho de atuação para os comunicadores e novas frentes de trabalho nesta área.Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.