BLOG CORPORATIVO: UMA FERRAMENTA PARA FORTALECER A IMAGEM INSTITUCIONAL
Abstract
O desenvolvimento das tecnologias da informação e o rápido avanço da internet provocaram nas organizações diversas mudanças nos últimos anos. Como consequência, a Comunicação Empresarial vem adaptando suas ações e estratégias também para o mundo virtual. Com a popularidade dos blogs, a internet se transformou num universo de interatividade, o que antes era apenas uma biblioteca online, agora é um mundo de troca de informações. Por essa razão, asempresas, cada vez mais, estão adentrando no ambiente dos blogs, com a finalidade de se comunicar diretamente com os públicos de interesse, criando assim um novo conceito - o blog corporativo. Neste contexto, o objetivo desta pesquisa foianalisar como a Petrobras utiliza o blog Fatos e Dados como ferramenta de comunicação empresarial para fortalecer a sua imagem institucional. Durante o período de três meses, a seção “Esclarecimento” do blog Fatos e Dados foi submetida à análise de conteúdo, a fim de revelar como o conteúdo publicado pelaequipe de comunicação pode contribuir para a defesa e fortalecimento da imagem da Companhia. Esta Monografia, que teve por questionamento principal verificar como o blog corporativo é utilizado como ferramenta para fortalecer a imagem da Petrobras, poderá contribuir para mudanças nos departamentos de comunicação e nas organizações que ainda não se adaptaram as tecnologias digitais na internet,gerando assim um novo nicho de atuação para os comunicadores e novas frentes de trabalho nesta área.Metrics
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