RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E EMPRESARIAL
Resumen
O objetivo deste trabalho é mostrar o peso que a Responsabilidade Social tem tido nas empresas e o papel fundamental da Comunicação no desenvolvimento das ações sociais juntamente com a comunidade e colaboradores. Iniciativa a qual tende a influenciar com uma certa intensidade a cada dia nas decisões dos consumidores impactando diretamente em resultados e valores dos empreendimentos. A importância de se conhecer as práticas de Responsabilidade Social nas Organizações é extremamente relevante para que se possa identificar sua identidade e a sua função real na sociedade, além de investigar se os investimentos em responsabilidade social feito por estas organizações provocam alguma mudança na vida das pessoas e no local onde vivem. Portanto, vale-se a exemplificação de algumas empresas, líderes em seus mercados de atuação, que colocam cotidianamente em prática toda a teoria apresentada nas linhas desta monografia. Assim, ao disponibilizar recursos financeiros, a empresa se convence de que conquistará, devido a sua preocupação social e ambiental, vantagens competitivas no mercado. Atualmente administrar e organizar são desafios em um ambiente de mudança rápida de múltiplas exigências e a comunicação torna-se uma ferramenta necessária para o desenvolvimento e incorporação do conceito e do sentido de responsabilidade social empresarial. Isto ocorre na medida em que o relacionamento entre sociedade e organização possibilite a prática de ações que ponderem a atuação destas organizações e gerem um equilíbrio social, de maneira que os interesses coletivos sejam valorizados e atendidos.Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.