RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E EMPRESARIAL
Abstract
O objetivo deste trabalho é mostrar o peso que a Responsabilidade Social tem tido nas empresas e o papel fundamental da Comunicação no desenvolvimento das ações sociais juntamente com a comunidade e colaboradores. Iniciativa a qual tende a influenciar com uma certa intensidade a cada dia nas decisões dos consumidores impactando diretamente em resultados e valores dos empreendimentos. A importância de se conhecer as práticas de Responsabilidade Social nas Organizações é extremamente relevante para que se possa identificar sua identidade e a sua função real na sociedade, além de investigar se os investimentos em responsabilidade social feito por estas organizações provocam alguma mudança na vida das pessoas e no local onde vivem. Portanto, vale-se a exemplificação de algumas empresas, líderes em seus mercados de atuação, que colocam cotidianamente em prática toda a teoria apresentada nas linhas desta monografia. Assim, ao disponibilizar recursos financeiros, a empresa se convence de que conquistará, devido a sua preocupação social e ambiental, vantagens competitivas no mercado. Atualmente administrar e organizar são desafios em um ambiente de mudança rápida de múltiplas exigências e a comunicação torna-se uma ferramenta necessária para o desenvolvimento e incorporação do conceito e do sentido de responsabilidade social empresarial. Isto ocorre na medida em que o relacionamento entre sociedade e organização possibilite a prática de ações que ponderem a atuação destas organizações e gerem um equilíbrio social, de maneira que os interesses coletivos sejam valorizados e atendidos.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The publications of the Human Sciences Journal are registered under the Creative Commons Attribution CC-BY license.
1. The contents of the manuscripts are the exclusive responsibility of their author.
2. It is allowed the total or partial reproduction of manuscripts published in the journal, provided that the source is cited.
3. When submitting their manuscript to the Journal, the authors certify that they are of their own authorship and unpublished (not published in any digital or printed media).
4. The copyright of the articles published in the Journal are of the author, with first publication rights reserved for this journal.
5. For disclosure purposes, the Journal may replicate the works published in this journal in other media, such as social networks (Facebook, Academia.Edu, etc.).
6. The Journal is of public access, therefore, the authors who submit manuscripts agree that they are of free use.
7. In case of any illegality, fraud, or other attitude that puts in doubt the honesty of the publication, especially the practice of plagiarism, the manuscript will be automatically rejected.
8. If the manuscript has already been published, it will be immediately removed from the base of the Journal, its citation linked to the Journal will be prohibited and the cancellation of the referred publication shall be reported in the next issue of the one in which the article was published. In case of the procedure for the withdrawal of the paper the authors will be informed beforehand, being guaranteed the right to a broad defense.
9. The personal data provided by the authors will be used exclusively for the services provided by this publication and will not be made available for other purposes or to third parties.