RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E EMPRESARIAL

Authors

  • Marcela Camargo

Abstract

O objetivo deste trabalho é mostrar o peso que a Responsabilidade Social tem tido nas empresas e o papel fundamental da Comunicação no desenvolvimento das ações sociais juntamente com a comunidade e colaboradores. Iniciativa a qual tende a influenciar com uma certa intensidade a cada dia nas decisões dos consumidores impactando diretamente em resultados e valores dos empreendimentos. A importância de se conhecer as práticas de Responsabilidade Social nas Organizações é extremamente relevante para que se possa identificar sua identidade e a sua função real na sociedade, além de investigar se os investimentos em responsabilidade social feito por estas organizações provocam alguma mudança na vida das pessoas e no local onde vivem. Portanto, vale-se a exemplificação de algumas empresas, líderes em seus mercados de atuação, que colocam cotidianamente em prática toda a teoria apresentada nas linhas desta monografia. Assim, ao disponibilizar recursos financeiros, a empresa se convence de que conquistará, devido a sua preocupação social e ambiental, vantagens competitivas no mercado. Atualmente administrar e organizar são desafios em um ambiente de mudança rápida de múltiplas exigências e a comunicação torna-se uma ferramenta necessária para o desenvolvimento e incorporação do conceito e do sentido de responsabilidade social empresarial. Isto ocorre na medida em que o relacionamento entre sociedade e organização possibilite a prática de ações que ponderem a atuação destas organizações e gerem um equilíbrio social, de maneira que os interesses coletivos sejam valorizados e atendidos.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2012-11-13

How to Cite

Camargo, M. (2012). RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E EMPRESARIAL. Human Sciences Journal - RCH, 3(2). Retrieved from https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/242

Issue

Section

Original Article