Oralidade, texto e hipertexto: considerações à luz da Teoria Sócio-histórica

Autores/as

  • Ana Paula Figueiredo
  • Silvana Faria de Melo
  • Eliane Freire de Oliveira

Palabras clave:

Mediação, Tecnologias da inteligência, Teoria sócio-histórica

Resumen

Este artigo traz uma reflexão acerca das novas possibilidades educativas advindas das tecnologias digitais, buscando uma articulação entre o conceito de tecnologias da inteligência de Pierre Lévy e a teoria sócio-histórica de Vygotsky a respeito do desenvolvimento cognitivo. Busca-se, também, discutir alguns conceitos fundamentais referentes aos contextos digitais de aprendizagem na contemporaneidade.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2014-02-04

Cómo citar

Figueiredo, A. P., Melo, S. F. de, & Oliveira, E. F. de. (2014). Oralidade, texto e hipertexto: considerações à luz da Teoria Sócio-histórica. Revista De Ciencias Humanas, 6(2). Recuperado a partir de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/102