Archives
-
Fluxo Contínuo 2024
Vol. 17 No. 1 (2024) -
DOSSIÊ PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM FRONTEIRAS E INTERSECCIONALIDADE
Vol. 16 No. 2 (2023)Organizadores do dossiêProfa. Dra. Juliana Marcondes Bussolotti
Universidade de Taubaté (UNITAU), BrasilProfa. Dra. Luciana Magalhães
Universidade de Taubaté (UNITAU), BrasilProfa. Dra. Liliane Bordignon
Fundação Carlos Chagas, BrasilProfa. Dra. Suzana Lopes Salgado Ribeiro
Universidade de Taubaté (UNITAU) e UNIS, Brasil -
Fluxo Contínuo 2023
Vol. 16 No. 1 (2023) -
THE CONTEMPORARY SEEN BY THE SCREEN: Policies, Cultures, Memories and Identities
Vol. 14 No. 2 (2021) -
FLUXO CONTÍNUO 2021
Vol. 14 No. 1 (2021)A Revista Ciências Humanas (e-ISSN 2179-1120) inaugura neste ano a publicação contínua de artigos, sem a necessidade de esperar a composição completa de edições seriadas. Além disso, para atender às diretrizes internacionais de publicação, passa a adotar as normas da American Psychological Association (APA).
A Revista Ciências Humanas é um periódico de natureza interdisciplinar, criada pela Universidade de Taubaté em 2008. Em 2010, foi vinculada ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Humano: formação, políticas e práticas sociais, que lançou o primeiro número em 2011. Naquele momento, a Revista Ciências Humanas publicava dois números anuais e era classificada com Qualis B5, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
-
DOSSIÊ A CARTOGRAFIA SOCIAL E A PESQUISA INTERVENÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vol. 13 No. 1 (2020) -
Escola e relações étnicos-raciais
Vol. 8 No. 2 (2015)A Revista Ciências Humanas da Universidade de Taubaté tem o prazer de apresentar o conjunto de textos que compõem seu 8º Volume – 2ª edição de 2015. Em destaque neste volume consta o primeiro dossiê temático deste periódico, cujo tema “Escola e relações étnico raciais” traz interpretações de questões que ressaltam, principalmente, o diálogo com a literatura e com a legislação. Este dossiê pretende ser um instrumento para enfrentar o debate sobre a diversidade e a construção de uma escola em que ocorra uma convivência e uma educação plural e democrática.
Todos os artigos são sumariamente apresentados no editorial.
-
As interfaces das Ciências Humanas
Vol. 8 No. 1 (2015)É com grande satisfação que lhes convidamos à leitura deste primeiro número de 2015 da Revista Ciências Humanas, que está composto por 12 artigos, dos quais cinco artigos abordam questões sobre a educação nos mais diversos prismas, sua relação com a formação inicial e o ensino superior, sobre avaliação na qualidade educacional, sobre educação de jovens e adultos e a inclusão social, além da relação da educação em saúde. Os demais artigos trazem assuntos diversos tais como a comunicação no meio social, as diferentes experiências no contexto do trabalho, análise de obra literária, análise de documentário, o tema de pais em luto e, sobre as vivências para os direitos da pessoa com deficiência e as práticas e percepções maternas a respeito da alimentação infantil.
Todos os artigos são sumariamente apresentados no editorial.
-
Multiplicidade, Contextos e Interdisciplinaridade
Vol. 7 No. 2 (2014)