A mulher trabalhadora na educação e a modernidade

Autores

  • Cleane de Jesus Costa Barradas
  • Eliane Freire de Oliveira

Palavras-chave:

Mulheres, trabalho docente, Programa Escola Ativa

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a inserção da mulher no trabalho docente, destacando aquelas do Programa Escola Ativa na cidade maranhense de Buriti-MA. Para tanto, realizou-se uma breve revisão bibliográfica acerca das conquistas das mulheres no mercado de trabalho, além de notas sobre o referido Programa. Tratar-se-á de duas variáveis mais especificamente, fazendo relações entre as mesmas: o sexo dos entrevistados e os motivos que os levaram a exercerem a docência como profissão. Para a pesquisa foram realizadas vinte entrevistas com professores da Rede Municipal de Educação do referido município.

Metrics

PDF views
328
Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202618
|

Downloads

Publicado

2013-06-25

Como Citar

Barradas, C. de J. C., & Oliveira, E. F. de. (2013). A mulher trabalhadora na educação e a modernidade. Revista Ciências Humanas, 6(1). Recuperado de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/53