As grandes reportagens no custom publishing
Resumen
Esta monografia tem como foco a análise das ferramentas do jornalismo narrativo aplicadas em revistas customizadas. Utiliza-se a metodologia Análise de Conteúdo para estudar duas edições sequenciais das revistas Tam nas Nuvens (setembro e outubro de 2009), da empresa aérea Tam, e Revista V (maio e agosto de 2009), da fabricante de veículos Volkswagen. Diante do perfil do consumidor atual, influenciado pelas novas tecnologias e pela comunicação “todos para todos”, as revistas customizadas (tidas como ferramentas do custom publishing) representam um espaço importante para a prática jornalística, ao mesmo tempo em que atendem às expectativas de um público cada vez mais exigente. Voltadas para a comunicação externa das organizações, elas se destacam pela qualidade gráfica e editorial, marcada pela sofisticação das revistas e pela profundidade do texto jornalístico. Para as organizações, elas têm como finalidade conquistar e fidelizar o cliente, ao mesmo tempo em que divulgam os valores e o espírito de empresas ou marcas.Métricas
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