ASSESSORIA DE IMPRESSA E TERCEIRO SETOR: Um improvável encontro
Resumen
Mundos completamente diferentes convergem em um único ponto, quando diz respeito a tornar a sociedade mais justa e humana. O Terceiro Setor, que tem por sua principal característica seu ponto de atuação nas camadas menos favorecidas da sociedade, além de lidar com a ausência de políticas públicas para determinados setores. No estremo oposto, está a assessoria de imprensa, que cuida do fluxo de informações mais intenso e eficaz entre as instituições e seus públicos, além de edição de boletins, jornais ou revistas. Assim, esta pesquisa tem por objetivo verificar como as ações de comunicação da ONG Casa de Apoio Mulher e Vida de Taubaté se caracterizam como ações de assessoria de imprensa. Para tanto, realizou-se um estudo de caso e a análise de conteúdos de comunicação da ONG. Os resultados demonstram que a assessoria de imprensa se consolidou como um dos quatro principais campos de atuação para o jornalista, por conta de sua atuação também no Terceiro Setor. Com o contexto de crescimento que o Terceiro Setor vem apresentando na última década, uma ";indústria"; que gera empregos para cerca de 1,5 milhões de assalariados, é preciso compreender que é imperativo que as organizações invistam no aperfeiçoamento e na formação de suas equipes de mobilização de recursos.Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.