REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE MARKETING PARA O SEGMENTO RELIGIOSO
Resumen
A revolução trazida pela internet para a comunicação de organizações com o mercado já é sentida na por muitos países do mundo. A personalização em massa das comunicações sob demanda é muito mais do que uma estratégia de segmentação e nicho. Individualizar a comunicação em mídias impressas e eletrônicas, de forma personalizada, integrada e interativa é a inovação que mais cresce no mercado de novas mídias. A internet, hoje, muda gradualmente o seu posicionamento para uma plataforma de programas e serviços. A web 2.0 traz com ela novas funcionalidades como interatividade, que hoje se torna uma excelente ferramenta para criar um laço duradouro com o mercado. O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é o maior Santuário dedicado a Maria, Mãe de Deus, no mundo, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio de Janeiro - São Paulo - Minas Gerais e entre as cidades mais importantes do país, São Paulo e Rio de Janeiro. Sua missão é viabilizar, por meio das doações mensais, a continuidade das obras de acabamento interno e externo e projetos de evangelização do Santuário Nacional de Aparecida, assim como garantir o bom atendimento e acolhimento dos mais de nove milhões e meio de romeiros que são acolhidos anualmente. A presente pesquisa analisa, durante o período da Novena de Nossa Senhora Aparecida em 2010, duas ferramentas de redes sociais: o Twitter e o Orkut, visando identificar o crescimento de acessos nesta época, o público que atinge e quais resultados obtidos com essa estratégia de comunicação. O principal objetivo deste trabalho é questionar a linguagem usada para tais redes sociais, a frequência de atualizações e a participação do público, colocando como foco principal a praticidade de comunicação oferecida pelas redes sociais estudadas.Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.