Concepções sobre ética e cidadania entre professores de marechal cândido rondon – Paraná

Autores/as

  • Alvori Ahlert
  • Rosana Vaghetti Luchese

Resumen

O presente texto é o resultado de uma pesquisa que investigou a concepção sobre educação, ética e cidadania entre professores da rede escolar de Marechal Cândido Rondon – PR. Para o desenvolvimento da pesquisa foi construído, inicialmente, um referencial teórico fundamentado em autores renomados sobre a questão, e, a partir disso, foi aplicado um questionário em dois grupos de professores da Educação Básica do município. Esses dados coletados foram analisados para se obter um entendimento prévio relativo a concepções sobre educação, ética entre os referidos docentes. Os dados apurados foram banhados teoricamente a partir do estudo dos principais teóricos da questão e metodologias para uma melhor inserção da temática no ensino-aprendizagem. Assim, os resultados dessa pesquisa se constituem em contribuição para um diagnóstico sobre a formação ético-cidadã na rede escolar do município, bem como num auxílio para um aprofundamento desses pilares fundamentais na formação escolar.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Alvori Ahlert

Mestre em Educação nas Ciências Doutor em Teologia: Área Religião e Educação Membro do Grupo de Extensão e Pesquisa em Educação Física Escolar – GEPEFE Professor Adjunto da UNIOESTE

Rosana Vaghetti Luchese

Mestra em Educação. Professora da UNIOESTE

Publicado

2009-07-01

Cómo citar

Ahlert, A., & Luchese, R. V. (2009). Concepções sobre ética e cidadania entre professores de marechal cândido rondon – Paraná. Revista De Ciencias Humanas, 2(1). Recuperado a partir de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/212

Número

Sección

Artículo original