A relação empresa e consumidor nas redes sociais: estudo de caso de uma multinacional do ramo de eletrônicos

Autores/as

  • Anabelle de Santi

Palabras clave:

Redes sociais, Empresa, Consumidor

Resumen

O presente trabalho teve como objetivo analisar a estratégia adotada por umagrande empresa de sucesso no setor de eletroeletrônicos através das RedesSociais a servir de referencia para os demais gestores, a qual tem como pontocentral a diferenciação e como interagirem com seus consumidores, com quefreqüências fazem as atualizações e a participação de seus públicos,colocando em foco principal a praticidade e rapidez na comunicaçãooferecida pela Rede Social Facebook. Para tanto adotou-se nesta pesquisa aconcepção de que a comunicação é um fator indispensável para asobrevivência de uma instituição. Com a presença cada vez maior das novastecnologias, está havendo uma mudança no comportamento do ser humano,no ambiente, na sociedade, no mundo. No ambiente profissional, a internetoferece o envolvimento e a interatividade com o cliente, usando processosque são personalizados, dando a cada cliente a oportunidade de reunir ovalor que buscam em um produto. A empresa com filial em Taubaté tambémenfoca sua estratégia nos serviços ao cliente, atendendo um nicho demercado exigente que com sua opinião formada, mudou seu modo de ver omundo e de agir diante das novas tecnologias, pois se sentem afetadas pelanoção de tempo e espaço. As novas tecnologias estão transformando orelacionamento entre as pessoas, a interatividade surge como grandeferramenta unificadora entre empresa e consumidor e também, a informaçãoe as distâncias estão cada vez mais curtas e o contato físico, estão cada vezmais distantes.

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Publicado

2013-05-26

Cómo citar

Santi, A. de. (2013). A relação empresa e consumidor nas redes sociais: estudo de caso de uma multinacional do ramo de eletrônicos. Revista De Ciencias Humanas, 4(2). Recuperado a partir de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/18

Número

Sección

Artículo original