A relação empresa e consumidor nas redes sociais: estudo de caso de uma multinacional do ramo de eletrônicos
Palabras clave:
Redes sociais, Empresa, ConsumidorResumen
O presente trabalho teve como objetivo analisar a estratégia adotada por umagrande empresa de sucesso no setor de eletroeletrônicos através das RedesSociais a servir de referencia para os demais gestores, a qual tem como pontocentral a diferenciação e como interagirem com seus consumidores, com quefreqüências fazem as atualizações e a participação de seus públicos,colocando em foco principal a praticidade e rapidez na comunicaçãooferecida pela Rede Social Facebook. Para tanto adotou-se nesta pesquisa aconcepção de que a comunicação é um fator indispensável para asobrevivência de uma instituição. Com a presença cada vez maior das novastecnologias, está havendo uma mudança no comportamento do ser humano,no ambiente, na sociedade, no mundo. No ambiente profissional, a internetoferece o envolvimento e a interatividade com o cliente, usando processosque são personalizados, dando a cada cliente a oportunidade de reunir ovalor que buscam em um produto. A empresa com filial em Taubaté tambémenfoca sua estratégia nos serviços ao cliente, atendendo um nicho demercado exigente que com sua opinião formada, mudou seu modo de ver omundo e de agir diante das novas tecnologias, pois se sentem afetadas pelanoção de tempo e espaço. As novas tecnologias estão transformando orelacionamento entre as pessoas, a interatividade surge como grandeferramenta unificadora entre empresa e consumidor e também, a informaçãoe as distâncias estão cada vez mais curtas e o contato físico, estão cada vezmais distantes.Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.