O posicionamento contrário como estratégia de fortalecimento da marca em campanhas publicitárias

Autores/as

  • Lígia Maria de Toledo

Palabras clave:

Marca, Posicionamento, Estratégia de marketing, Pepsi

Resumen

Esta monografia tem como objetivo de estudo identificar como a campanha Pode ser Pepsi promoveu o fortalecimento de marca. Para isto, foi utilizado o método de análise de conteúdo de quatro peças publicitárias veiculadas entre os meses de outubro de 2010 e maio de 2011. O discurso contido nos comerciais traz um questionamento do cotidiano, o que aproxima o público da marca. Este estudo pretende apontar de que forma a Pepsi utiliza essa mensagem a seu favor para posicionar e fortalecer a marca no mercado e, as intenções da empresa com essa campanha que mostra a Pepsi como uma alternativa positiva, não se preocupando em ser a líder de mercado. A análise quantitativa deste trabalho revela números que esclarecem o quanto os textos dos filmes influenciam os consumidores. Já a análise qualitativa evidencia a maneira com que os personagens reforçam a estratégia de posicionamento de marca empregada pela Pepsi, com o foco em solidificar a imagem da empresa.

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Publicado

2013-05-26

Cómo citar

Toledo, L. M. de. (2013). O posicionamento contrário como estratégia de fortalecimento da marca em campanhas publicitárias. Revista De Ciencias Humanas, 4(2). Recuperado a partir de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/17

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