DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES: OLHARES, ENCONTROS E FORMAÇÃO

Autores/as

  • Silvia Helena Nogueira Faculdade Anhanguera de JAcareí
  • Maria José Eras Guimarães Biguetti Faculdade Anhanguera de Jacareí

Palabras clave:

Diversidade educativo-cultural. Formação docente. Interdisciplinaridade. Conhecimentos linguísticos e tecnoculturais.

Resumen

O objeto de pesquisa apresentado neste artigo é a formação interdisciplinar de sujeitos aprendizes, alicerçada pela teoria da interdisciplinaridade. É resultante de um projeto de pesquisa que buscou aprimorar nesses sujeitos aspectos culturais aliados aos recursos tecnológicos para fundamentar e fortalecer sua atual ação discente e futura ação profissional. Sua concepção apoiou-se na diversidade educativo-cultural e nos conhecimentos tecnoculturais, com a finalidade de apresentar e gestar possibilidades de atuação desses aprendizes diante das necessidades comunitárias em que estejam inseridos. Espera-se, portanto, contribuir para uma formação profissional interdisciplinar que possibilite ampliar e ressignificar o processo educativo nos diferentes espaços em que ele ocorre.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Silvia Helena Nogueira, Faculdade Anhanguera de JAcareí

Professora Doutora em Língua Portuguesa pela USP, atuando como Professora Pesquisadora da Faculdade Anhanguera de Jacareí, membro do NDE; docente efetiva na Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.

Maria José Eras Guimarães Biguetti, Faculdade Anhanguera de Jacareí

Professora Doutora em Educação pela PUC/SP, atuando como Professora Pesquisadora da Faculdade Anhanguera de Jacareí, membro do NDE.

Publicado

2014-12-23

Cómo citar

Nogueira, S. H., & Biguetti, M. J. E. G. (2014). DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES: OLHARES, ENCONTROS E FORMAÇÃO. Revista De Ciencias Humanas, 7(2), 13. Recuperado a partir de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/148

Artículos más leídos del mismo autor/a