REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE MARKETING PARA O SEGMENTO RELIGIOSO

Autores

  • Ana Clara Stockler Pinto Bastos Universidade de Taubaté

Resumo

A revolução trazida pela internet para a comunicação de organizações com o mercado já é sentida na por muitos países do mundo. A personalização em massa das comunicações sob demanda é muito mais do que uma estratégia de segmentação e nicho. Individualizar a comunicação em mídias impressas e eletrônicas, de forma personalizada, integrada e interativa é a inovação que mais cresce no mercado de novas mídias. A internet, hoje, muda gradualmente o seu posicionamento para uma plataforma de programas e serviços. A web 2.0 traz com ela novas funcionalidades como interatividade, que hoje se torna uma excelente ferramenta para criar um laço duradouro com o mercado. O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é o maior Santuário dedicado a Maria, Mãe de Deus, no mundo, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio de Janeiro - São Paulo - Minas Gerais e entre as cidades mais importantes do país, São Paulo e Rio de Janeiro. Sua missão é viabilizar, por meio das doações mensais, a continuidade das obras de acabamento interno e externo e projetos de evangelização do Santuário Nacional de Aparecida, assim como garantir o bom atendimento e acolhimento dos mais de nove milhões e meio de romeiros que são acolhidos anualmente. A presente pesquisa analisa, durante o período da Novena de Nossa Senhora Aparecida em 2010, duas ferramentas de redes sociais: o Twitter e o Orkut, visando identificar o crescimento de acessos nesta época, o público que atinge e quais resultados obtidos com essa estratégia de comunicação. O principal objetivo deste trabalho é questionar a linguagem usada para tais redes sociais, a frequência de atualizações e a participação do público, colocando como foco principal a praticidade de comunicação oferecida pelas redes sociais estudadas.

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Biografia do Autor

Ana Clara Stockler Pinto Bastos, Universidade de Taubaté

Professora Assistente Doutora do DEpartamento de Comunicação Social

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Publicado

2012-11-13

Como Citar

Bastos, A. C. S. P. (2012). REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE MARKETING PARA O SEGMENTO RELIGIOSO. Revista Ciências Humanas, 3(2). Recuperado de https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/236

Edição

Seção

Artigo Original