Concepções sobre ética e cidadania entre professores de marechal cândido rondon – Paraná

Autores

  • Alvori Ahlert
  • Rosana Vaghetti Luchese

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2009.v2.n1.a212

Resumo

O presente texto é o resultado de uma pesquisa que investigou a concepção sobre educação, ética e cidadania entre professores da rede escolar de Marechal Cândido Rondon – PR. Para o desenvolvimento da pesquisa foi construído, inicialmente, um referencial teórico fundamentado em autores renomados sobre a questão, e, a partir disso, foi aplicado um questionário em dois grupos de professores da Educação Básica do município. Esses dados coletados foram analisados para se obter um entendimento prévio relativo a concepções sobre educação, ética entre os referidos docentes. Os dados apurados foram banhados teoricamente a partir do estudo dos principais teóricos da questão e metodologias para uma melhor inserção da temática no ensino-aprendizagem. Assim, os resultados dessa pesquisa se constituem em contribuição para um diagnóstico sobre a formação ético-cidadã na rede escolar do município, bem como num auxílio para um aprofundamento desses pilares fundamentais na formação escolar.

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Biografia do Autor

Alvori Ahlert

Mestre em Educação nas Ciências Doutor em Teologia: Área Religião e Educação Membro do Grupo de Extensão e Pesquisa em Educação Física Escolar – GEPEFE Professor Adjunto da UNIOESTE

Rosana Vaghetti Luchese

Mestra em Educação. Professora da UNIOESTE

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Publicado

2009-07-01

Como Citar

Ahlert, A., & Luchese, R. V. (2009). Concepções sobre ética e cidadania entre professores de marechal cândido rondon – Paraná. Revista Ciências Humanas, 2(1). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2009.v2.n1.a212