O posicionamento contrário como estratégia de fortalecimento da marca em campanhas publicitárias
Palavras-chave:
Marca, Posicionamento, Estratégia de marketing, PepsiResumo
Esta monografia tem como objetivo de estudo identificar como a campanha Pode ser Pepsi promoveu o fortalecimento de marca. Para isto, foi utilizado o método de análise de conteúdo de quatro peças publicitárias veiculadas entre os meses de outubro de 2010 e maio de 2011. O discurso contido nos comerciais traz um questionamento do cotidiano, o que aproxima o público da marca. Este estudo pretende apontar de que forma a Pepsi utiliza essa mensagem a seu favor para posicionar e fortalecer a marca no mercado e, as intenções da empresa com essa campanha que mostra a Pepsi como uma alternativa positiva, não se preocupando em ser a líder de mercado. A análise quantitativa deste trabalho revela números que esclarecem o quanto os textos dos filmes influenciam os consumidores. Já a análise qualitativa evidencia a maneira com que os personagens reforçam a estratégia de posicionamento de marca empregada pela Pepsi, com o foco em solidificar a imagem da empresa.Metrics
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