DE UM PONTO DE VISTA: COMO SE APRENDE OU NÃO GRAMÁTICA NA ESCOLA

Autores

  • Ricardo David Uneatlantico, Universidad Europea del Atlántico - Espanha

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2016.v9.n1.a306

Palavras-chave:

Palavras-Chave, Língua Portuguesa, Gramática, Aprendizado.

Resumo

Avaliando os desafios que a escola tem passado, ao ensinar a língua portuguesa aos alunos, de modo que eles saibam como usar as palavras de maneira adequada, e sejam capazes não apenas de interpretar textos, mas escrever com perfeição. Torna-se relevante pesquisar sobre até que ponto a gramática se torna um fator essencial de ser aprendido na escola. Existem muitos estudos que diferem em opiniões em relação ao assunto. Mas esse artigo tem como objetivo demonstrar que a própria escola passa por desafios na compreensão do que é prioritário ensinar e como transmitir aos alunos características da língua portuguesa que venham de encontro a uma escrita perfeita. Para realização desse assunto, utilizei-me de pesquisa bibliográfica, buscando em diferentes autores, informações que viessem de encontro ao objetivo desse estudo.

 

 

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Biografia do Autor

Ricardo David, Uneatlantico, Universidad Europea del Atlántico - Espanha

Mestrando em Educação pela Uneatlantico, Universidad Europea del Atlántico - Espanha. Professor de língua portuguesa e inglesa para a educação infantil, ensino fundamental I e II.

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Publicado

2016-07-01

Como Citar

David, R. (2016). DE UM PONTO DE VISTA: COMO SE APRENDE OU NÃO GRAMÁTICA NA ESCOLA. Revista Ciências Humanas, 9(1). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2016.v9.n1.a306

Edição

Seção

Artigo Original