EPISTEMOLOGIA E CURRÍCULO: REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO

Palavras-chave: Educação. Currículo. Epistemologia.

Resumo

A presente pesquisa objetivou buscar na Epistemologia da Educação, suas contribuições ao campo do Currículo, numa reflexão crítica reflexiva. Para alcançar o objetivo almejado, investigou-se as ciências do mundo científico contemporâneo; conceito e importância da Epistemologia para o currículo; Novos paradigmas contemporâneos; horizontes da investigação em ciências humanas, evolução da pesquisa qualitativa e, como uma tentativa de concluir algo... as contribuições ao campo do currículo.

Biografia do Autor

Katia Regina Conrad Lourenço, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
A Profa. Katia Regina é Mestre (ênfase em Políticas Públicas de Educação para Surdos com bolsa CAPES) e Doutoranda (ênfase em Currículo e Cultura Surda com bolsa CNPq) em Educação: Currículo da PUC/SP; onde também atua na Revista Científica e-Curriculum (Qualis A2). Aprovada no Exame de Proficiência em Libras: ProLibras, atualmente é professora de Libras e Educação Inclusiva em cursos de graduação e pós graduação da UNISOCIESC - EaD dentre outras universidades por toda a região do Vale do Paraíba/SP.  É participante ouvinte no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDPD de Guaratinguetá e Fundadora/coordenadora do primeiro e único Grupo de Estudos e Pesquisas em Libras e Educação de Surdos - GEPES na mesma região. Também desenvolve e apresenta palestras, Workshops, treinamentos, integrações e interpretações diversas como Professora e/ou Intérprete.
Publicado
2016-07-01