EPISTEMOLOGIA E CURRÍCULO: REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.32813/2179-1120.2016.v9.n1.a286Palavras-chave:
Educação. Currículo. Epistemologia.Resumo
A presente pesquisa objetivou buscar na Epistemologia da Educação, suas contribuições ao campo do Currículo, numa reflexão crítica reflexiva. Para alcançar o objetivo almejado, investigou-se as ciências do mundo científico contemporâneo; conceito e importância da Epistemologia para o currículo; Novos paradigmas contemporâneos; horizontes da investigação em ciências humanas, evolução da pesquisa qualitativa e, como uma tentativa de concluir algo... as contribuições ao campo do currículo.Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
As publicações da Revista Ciências Humanas estão registradas sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.