O PERFIL DO EMPREENDEDOR: UMA ANÁLISE BASEADA EM EVENTOS DE STARTUPS DURANTE O ANO DE 2016 NO SUL DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.32813/rchv10n12017artigo16Palavras-chave:
Características empreendedoras. Empreendedorismo. Startup.Resumo
Este trabalho trata de identificar o perfil das pessoas que frequentam e tem interesse pelo tema empreendedorismo. Tal abordagem se justifica porque os eventos para discussão de ideias de negócios e promoção de investimentos para empreendedorismo, sobretudo para startups aumentou em todo o mundo e tem sido alvo de estudos acadêmicos e econômicos. O objetivo deste estudo é identificar as características presentes nas pessoas interessadas em eventos que promovem o empreendedorismo, pois isso pode auxiliar na criação de práticas e ações que possam facilitar ainda mais a participação deste tipo de público. Este propósito será conseguido a partir da pesquisa realizada em dois eventos ocorridos em 2016 em Varginha – MG, utilizando para isso metodologia quantitativa. A pesquisa foi realizada com mais de 160 respondentes durante um evento de Startup Weekend e Concurso de Inovação. A pesquisa permitiu identificar as principais características empreendedoras presentes na população estudada, tais como liderança, organização e bom relacionamento, e com isso, ações e estratégias para fomentar o empreendedorismo e inovação podem ser traçadas, visando estimular ainda mais o desenvolvimento de tais fatores.
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